Um dos quatro grandes
Anthrax é uma banda de Metal estadonidense, surgida em Nova Iorque, em meados de 1980/1981. Seus criadores foram o guitarrista Scott Ian e o baixista Dan Lilker. O Anthrax se destacou principalmente na vertente Trash Metal no coração dos anos 80. É dito que os quatro cavaleiros do Apocalipse Trash seriam o Anthrax, o Metallica, o Slayer e o Megadeth. E nisso, concordo relativamente. Absortos do sucesso trazido por gravadoras e mega espetáculos, havia muita gente boa nessa seara, mas o importante é que o Anthrax deixou, e bem feita, a sua marca. Só o Anthrax, antes ainda do boom dos anos 90, já havia vendido mais de 10 milhões de cópias em todo mundo. Cerca de 4 milhões só nos USA.
É interessante citar que, os primeiros três discos, Fistful of Metal; Spreading the Disease e o Among the Living são bastante fiéis ao estilo Metal, oscilando entre Heavy e Trash Metal, todavia, por volta da segunda metade dos anos 80, quase 90, a banda de Scott Ian passou a incorporar elementos do RAP, do Funky e do Hip Hop, tendo sido assim os criadores do gênero Rap Metal (Bodycount, por exemplo; Biohazard, por exemplo...).
Os lançamentos de Stomp 442 e o aclamado e aguardado Volume 8, nos anos 90, levaram o Anthrax às beiras da dissolução e do fracasso absoluto.
Apenas em 2003 voltaram ao estilo Trash Metal e, com isso, resguardaram seu espaço, ora tirado por eles mesmos, ao lado dos grandes, que por sua vez, estavam MUITO grandes.
Belladona, um vocalista carismático, volta à banda em 2011 (cabe dizer que o troca troca de integrantes, de 1981 até hoje é tão grande que nem cabe neste artigo) e impõe um ritmo, ao lado de Ian (o único que nunca saiu) que realmente devolve ao Anthrax um lugar entre os grandes. É fato:
Foi necessário passar pelo vale da sombra da morte para ter a certeza que só o Metal salva.
Welcome Back!
Por
Rodrigo Augusto Fiedler
(Rodrigão da Penha, o Professor)

Nenhum comentário:
Postar um comentário