Too Bad
Mark Anthony Myrie nasceu em Kingston aos 15 de julho de 1973. Buju Banton, como é chamado, é um cantor e músico jamaicano de Reggae, Dancehall e Ragga. Gravou também diversas canções pop e dance, assim como músicas que lidam com aspectos políticos. Banton é um músico engajado, assim como muitos outros representantes de Dancehall e claro, só poderia ser influenciado pelas ideias libertárias do ativista jamaicano Marcus Garvey.
O cantor também foi muito infeliz na escolha de alguns temas de muitas de suas músicas: Buju Banton fazia apologia homofóbica e chegou a defender o assassinato de homossexuais em algumas de suas músicas.
Foi preso nos Estados Unidos em 2009 em uma mega investigação sobre o tráfico de drogas com mais de 5 quilos de cocaína. Banton foi preso anteriormente, em 2003, por plantar maconha em seu estúdio de gravação. Sua carreira percorreu os anos 90, desde 1992 e foi, vívida, até 2006.
Depois disso não gravou nada novo.
por
Rodrigo Augusto Fiedler
(Rodrigão da Penha, o Professor)

Nenhum comentário:
Postar um comentário